METROPOLIS
projeto internacional organizado porAndreas Kramer (Berlin) e pelo Centro Internacional de Artes Gráficas em Veneza.
METRÓPOLIS é uma metáfora para o verdadeiro tema do livro – a cidade, o espaço urbano, a convivência de muitas pessoas em um lugar que se torna, portanto, um lugar de comunicação e trocas.
OAs dimensões da cidade e o número de habitantes não importa.
Metrópole é como um ‘’filme ao pé da letra” literalmente e, no sentido amplo que vem sendo registrado, hoje como ontem, como amanhã, em todas as horas do dia, em que somos atores, artistas, técnicos, diretores e extras , mas onde o nosso papel é também aquele do público pagante e do observador atento.
METRÓPOLIS significa homens e tijolos, esperanças e desilusões, espaço confinado e espaço infinito.
METRÓPOLIS é um lugar de vivências, um mercado de idéias , uma galeria de arte e um livro, exatamente
METRÓPOLIS é um projeto idealizado e curado por Andreas Kramer (Berlin) através de convite que, solicitou a minha colaboração para fazer os convites no Brasil.
Consiste o projeto em uma gravura por artista convidado, realizada em técnica gráfica clássica, excluindo estampas realizadas digitalmente, desenhos originais e colagem.
As gravuras serão reunidas pelo Andreas de modo a formar três grandes sanfonas, portanto resultará numa edição de três livros sanfonas.
Cada artista cria uma página com uma técnica gráfica. São permitidas todas as técnicas gráficas de estampa que permitam uma tiragem: xilogravura, linoleogravura, litografia, serigrafia e tipografia.
Gravura de Antonio Goper para o projeto MetrópolisVeja o convite no link abaixo.
http://projetometropolis.wordpress.com/2014/10/09/convite/